18 setembro 2008

O ENTALO!

Pois é povo, vim aqui relatar mais um entalo! Mas este é bem especial!
Na segunda feira ( 15/08) , cozinhei um feijão com carne seca e costelinha de porco defumada. Estava com a visita do meu sogro em casa e decidi dar uma caprichada no feijão.
Abri a panela e experimentei 1 pedaço das carnes para ver se estava cozida, acabei engolindo um pedaço grande e ali eu já senti q num ia dar certo aquilo. Dito e feito!
O q a maioria das pessoas faz num momento de entalo é tentar vomitar, e foi o q eu fiz, cheguei a vomitar uns pedaços da tal carne, mas mesmo assim não melhorava.
É uma salivação intensa, uns ruídos pavorosos no estômago, parecia q tinha um guarda chuva aberto no estômago. Andei, andei , andei...enfiei o dedo na garganta diversas vezes, tinha muita formação de gás e nada resolvia...porém acalmava um pouco. Qdo acalmava eu pensava q poderia comer.......quem disse?! Era tentar comer e ter q correr pra vomitar.
Pensei q com o passar das horas aquilo melhoraria.....nada! Chegando a noite ( isso aconteceu por volta das 11:30 a manha), tentei melhorar tomando dramin e omeprazol....gente...consegui dormir, mas o estômago fazia cada barulho.nossa!
Bom....4:30 da manha levantei e pensei....devo ter melhorado, pq tinha conseguido dormir!
NADA!!!!!!!!
Dai....cheguei a conclusão q ainda estava entalada, mesmo sem sentir dor, mas com muita salivação, principalmente qdo tentava ingerir algo, mesmo q fosse 1 ml de qualquer coisa....tinha q fazer voltar! Não tenho a ideía de qtas vezes eu coloquei o dedo na garganta.
Solução pra isto????// Hospital!
Tentei atendimento em SBC, e o médico me disse o óbvio: Tem q fazer endoscopia e não adianta tentar medicar, comer ou beber......daí começou a saga atrás de uma clínica ou hospital com endoscopista disponível....acabei parando no hospital onde operei, dali ligaram para o meu cirurgião, fui encaminhada para RX e endoscopia ( q vergonha)
Bom, naquela situação não me cabia mais nada além da vergonha e aguentar as possíveis broncas! Fiz a endoscopia e lá estava um pedaço de 1 cm agarrado na saída do estomaguinho para o intestino. tenho as fotos! E devido a tanto esforço em vomitar, tava meio inchado o estômago e tinha ferido um pouco a parece.
Q alívio após a endoscopia!!!! Rx num deu nada!
Bom...... final das contas , sempre tem 1 lado posistivo:
Dosaram a minha glicose e estava 94.......q maravilha, não tenho mais diabetes! E não uso o remédio pra diabetes desde q operei! pretendo a chegar a menos de 90 de glicemia!
Outra coisa...emagreci 1 kg!!!!!!!! Eba......e depois disso, enxugeui + 1 kg......no total se foram 2 kg esta semana ( qto tempo q isso não acontecia.....rsrsrsr)
Moral da história...... diminuir o tamanho da carne antes de cair na boca, reduz no prato.....deve ser picado bem pequenininho ou desfiado!
Recebi 2 broncas do meu cirurgião : deveria ter ligado pra ele e não comer pedaço grande de carne
Espero do fundo do meu coração q aqueles q lerem isso aqui não se arrisquem comendo pedaços grandes de qualquer coisa
Gente, estou com 2 kg a menos , estou bem, comendo bem, porém com cuidado pra não repetir a besteira
Bjs a todos

4 comentários:

TANY disse...

hahaha tentando pela segunda vez hehe...

oi amiga...
faz tempo q nao paso por aki...
muito bom saber q esta emagrecendo.

mas q susto hein mulher...
imagino a cara de familia ao ver vc passra mal, meu Deus.

e a sua cara diante dos medicos, caraca q situacao!!!

se cuida flor....

bjs no coracao!!!

Lu Máfia disse...

Que sufoco hein? Graças a DEUS tudo terminou bem, bjs!!!

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeee

parabéns por ter mandado a diabetes pro espaço :)

e nunca se esqueça: MASTIGAR, MASTICAR, MASTIGAR. meu cirurgião diz que esse é o mandamento do operado.

Bom fim de semana :)
bjosssssssssssssssss

Uma Mulher disse...

Pois é minha irmã...cheguei aqui agora! Lendo sua situação a gente conclui que come-se muito errado, né! Isso tudo faz parte do processo do seu novo auto-conhecimento. Com o tempo tudo isso passa e você vai saber exatamente como se comportar diante das situações. Beijocas!