08 agosto 2008

Minha saga GASTROPLASTIA


Minha saga GASTROPLASTIA!!!!!!!!!!!!!
Em 29/01/08 enxerguei a cirurgia como uma grande possibilidade na minha vida , minhas fichas caíram de q não sou capaz de emagrecer sem um método mais consistente, então, de posse do meu convênio e + a internet, iniciei as minhas buscas.
Outra decisão q eu tomei, não falar sobre a cirurgia com ninguém q não fosse operado, além do meu marido, tive medo de repreensões, comentários desnecessários e tb pensei em proteger pessoas q ficariam com mais medo do q eu mesma.
Consegui telefones sobre os médicos q operam pela UNIMED e consegui marcar uma palestra no hospital MANDAQUI/SP com o Dr Sizenandro, muito famoso q opera pelo SUS também
Dia 13/02/08 ás 8:00h , fui com o super marido e lá tirei muitas dúvida e medos, vi pessoas operadas e felizes, vi o depoimento de um recém operado tb. Saí de lá mais decidida ainda e com menos fantasmas!
Marquei várias consultas médicas , com cirurgiões especialistas e um deles foi o Dr José Rubens Arnoni e me identifiquei com ele já na primeira consulta q foi dia 15/02/08. Desmarquei todos os outros!
Na internet eu comecei a buscar pessoas que já tinham operado, o q elas sentiram, como viam esta decisão, o q sofreram, sonhos, pequenas vinganças pessoais, pq decidiram operar....etc. Encontrei muita, muita ajuda mesmo e sou grata cada pessoa q me deu atenção, foi muito importante pra mim.
O Próximo passo foi ver meus direitos com cliente UNIMED e vi q a minha carência para a cirurgia completava 24 meses em 26/06/08, então, esperei chegar mais perto da data para maçar nova consulta com o Dr José Rubens e procurei na internet pessoas q operaram com a equipe dele, busquei se ele era registrado para esta especialidade e ele tem o registro sim.
Na internet, em especial quero destacar a comunidade do orkut“ Elas após a gastroplastia”, pessoas especiais como : Rogélia, Joice, Karen Luz, Tati – Caxias do Sul , Déia _ Caxias do Sul ( que conheci pessoalmente em em 06/05/08, muito especiais), Danielle Cristiano ( paciente do Dr José Rubens) , a Marta Regina de Caraguatatuba, estas pessoas eu conversei sobre minhas dúvidas , angústias, medos....etc......
A pessoa mais importante neste processo todo tb foi o meu marido, sempre me incentivou, me ajudou, acompanhou, me confortou...de fato, se não fosse ele, não sei o q seria de mim...rsrsrsrsr
Agenda:
19/05/08 exames ; eletrocardiograma e RX de tórax
20/05/08 exames: todos de sangue + prova e função pulmonar
26/05/08 : pegar resultados de eltrocradiograma e do RX
02/06/08: Endoscopia, ultrassonografia abd total e ecodopller cardíaco
18/06/08 Consultas com endocrinologista ( 17:30 ) e cardiologista ( 19:00)
05/06/08 PEGAR RESULTADOS DE EXAMES DE SANGUE E PROVA DE FUNÇÃO PULMONAR
Uma coisa muito importante pra mim, foi fazer os exames e perceber como q o corpo está judiado com a obesidade, e o tempo de fazer os exames é bom tb pra ir decidindo melhor sobre a cirurgia, obter informações, etc.
Esta equipe do Dr José Rubens Arnoni Jr, é uma equipe multidisciplinar, onde passei com psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta. Fui orientada qto ao pré operatório, principalmente pela fisioterapeuta, com exercícios respiratórios e circulatórios pra q a cirurgia tb fosse um sucesso
Em maio, numa consulta com Dr José Rubens foi dado uma data prevista: 23/07/08!
Em 27/06/08, tive nova consulta com o médico, onde entreguei todos os exames e foi confirmada novamente a data de 23/7 pra cirurgia. Fiz a medida das meias, foto do ANTES.
Agora o processo se passa pela Unimed. A Unimed me pediu 3 laudos, 1 de cardiologista, 1 de endócrino e 1 de psiquiatra, corri atrás de tudo, pq não queria q tudo fosse adiado por conta destes laudos.
Resumindo, dia 22/7 a unimed liberou por vídeolaparoscopia. Dia 22/07 eu estava uma pilha, não conseguia pensar em NADA , só na cirurgia!
Dia 23/7 as 4h me levantei ( entrei em jejum total as 19h da noite anterior) e fomos pro Hospital N Sra de Lourdes, me internei, e as 7 :40 estava na mesa de cirurgia, conversando com o cirurgião, soube ali na hora q seria anestesia geral sem uso da peridural ( fiquei muito feliz por isso), as meias foram vestidas, o anestesista pegou a minha veia, já aplicou um dormonid e logo depois veio com a máscara e num deve ter dado 5 segundos, apaguei! Horas depois, estava tremendo, ouvindo o povo me chamar e ali, naquele momento sentia dor do lado esquerdo, comecei a falar “ dor”, “ dor”....e ouvia uma mulher dizendo,” calma querida, vc já ta sendo medicada, já vai passar”. Mentalmente, ia pensando, calma Karin, vai passar e sentia q tava melhorando. Sentia dor nos furinhos, mais do lado esquerdo! Fui enviada pro CTI, estava 100% acordada, pensei...... “ Karin, vc não morreu! Acabou a cirurgia, num deu nada na anestesia. Obrigada Senhor por não ter morrido na mesa de cirurgia!”. No CTI eu tentava sentar e tava meio complicado. Me lembro q eu vi q eram 13:40 no relógio do CTI. Gente, eu senti uma saudade do meu marido, queria tanto vê-lo, falar com ele, dizer q tava bem.....pensava nele e até me dava vontade de chorar, sei lá! Tava feliz por estar viva!
Eu sentia q tava tudo mexido por dentro, mas não sentia mais dor, tava sensível, me mexer era complicado, mas tudo muito suportável
Estava vendo as pessoas sendo liberadas do CTI e eu não....e aquilo foi me angustiando......mas até q chegou a minha vez, era mais de 16h da tarde, até q fui levada pro quarto, onde meu marido estava me esperando, q alegria!
Neste momento eu já queria ficar em pé...e tinha q esperar a fisio vir pra me levantar.
A parte ruim q eu sentia era um gosto amargo na boca, a boca seca....e nisso meu marido me ajudou a ir aliviando a boca com bochechos e toalha molhada.
Daí, um pouco depois chegou a fisio...nossa......q maravilha ficar de pé! Ela se surpreendeu, pq eu queria estar de pé, queria andar, não senti tontura, não senti dor, nada! E comecei a andar, q alívio! Percebi q estava inchada, mas tudo bem! Fiz os exercícios com a fisio....muito tranqüilo. Comecei a andar, andar e andar, faz bem demais!
Agora faltava um banho, mas isso, só no dia seguinte.
No hospital tinha internet, e meu marido levou o notebook, foi legal conversar com pessoas neste dia, em especial a minha mãe
Passei o dia 24 internada, iniciou a alimentação liquida ( gatorade, água de côco e chá), dia 25 as 9h estava de alta, vim pra casa

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá amor da minha vida,
Lendo suas palavras me senti elogiado, muito obrigado de coração. Estou com você desde antes, durante e agora depois da cirurgia, no que precisar, você sabe que estou sempre a disposição.
Te amo incondicionalmente, com qualquer peso, com qualquer idade, de qualquer jeito. Vamos juntos agora, vencida a etapa da gastroplastia, gerar o fruto desse nosso amor......nosso bebê.
Você é minha vida.
Te amo mais que a mim.
Seu marido,
Junior

Gustavo disse...

olá adorrei seu depoimento....
Minha esposa tbm esta na faze de realização dos exames mas estamos confiante que tudo dara certo.Ela tbm adorou o Dr. José Rubens e toda a equipe.Fiquei feliz e me emocionei com a sua historia, faço votos de felicidade.
Gustavo Carraro
E-mail gustavo.carraro@yahoo.com.br

Marilu disse...

Olá Karin
Estou prestes a fazer minha cirurgia o Dr. José Rubens agendou prá dia 03/08 e estou aguardando a resposta do convênio, entrei no google prá saber sobre ele mesmo, pq fui me consultar sem indicações somente pelo livro do convênio, e prá minha surpresa todos falam muito bem dele, Graças a Deus!!
Eu preciso fazer a cirurgia pq tenho problemas de coluna e já operei da cervical e agora estou com problema na lombar, então meu Neurocirurgião me indicou fazer a cirurgia e era tudo que eu queria ouvir!! ele fez um laudo prá eu passar pro Dr. José Rubens e acredito que o convênio irá liberar, a minha única preocupação é essa, ja fiz todos os exames só preciso passar no cardio, não vejo a hora de fazer a cirurgia, muitas amigas fizeram e estão felizes da vida, e os pacientes dele que encontro qdo vou em consulta tb falam muito bem dele, é que hj a seretária do meu neuro perguntou se eu tinha informações sobre ele e aí me preocupei um pouco, mais agora em ler seu depoimento fico mais tranquila, vou fazer a cirurgia no Hosp.Santa Rita na Rua Cubatão, e tenho a certeza que dará tudo certo, tudo tem sido tranquilo, preciso me cuidar, tenho 43 anos e 2 filhos, um de 5 anos e meio e outro de 2 anos e 3 meses, eles são lindos e precisam de mim, preciso de saúde prá cuidar deles e sei que tudo irá bem!!
Que Deus Abençõe a sua vida e espero que vc já tenha seu bebe ou esteja esperando tá bem?
Beijokas no seu coração
Marilu

ana lima pool disse...

ola karin tudo bem??nao sabe como to aliviada de estra aqui lendo tudo que escreveu. fiz ontem a primeira consulta c o dr jose rubens e provavelmente no maximo em 2 meses etarei operando.preciso tanto falar c alguem...entender melhor , estou muito nervosa e com medo.nao tenho medo do pos operatorio e sim no dia da cirurgia..de ter algo..ai nao gosto nem de pensar.
poderia manter contato c vc??vou deixar meu email.
analima.figurino.makeup@hotmail.com

um super beijooo

ana paula

GRACIANA disse...

OI kARIN ESTOU REALIZANDO EXAMES PRE-OPERATORIO , DR JOSE RUENS QUER OPERAR EM JANEIRO , ESTOU MUITO CONFIANTE.

GRACIANA

Unknown disse...

Oi Karin, meu nome é Vanessa e vou realizara a cirurgia dia 02 de março, na próxima terça.
Lendo seu depoimento me du mais forças ainda para seguir nesta tragetória.
Bjo

Raquel disse...

Que bom ver seu testemunho positivo. Entrei na net para investigar sobre o Dr. Jose Rubens. Graças a Deus pude ver muitos comentarios bons! Qual foi o tipo de cirurgia que voce fez? E me desculpe perguntar qual unimed era o seu plano?