13 outubro 2008

Meu mantra " ATITUDE KARIN"


Pois é gente, pensei, pensei e pensei........ resolvi criar um “ padrão de qualidade Karin”
Explicando melhor...... Preciso tomar ATITUDE
Tenho muitas coisas na vida pra eu colocar em ordem pra q eu possa alcançar meus objetivos. Objetivos simples na verdade, q resumindo bem, seria ter uma vida com êxito em todos os sentidos.
Uma das coisas mais difíceis pra mim, sempre foi a questão PESO! Pra isto eu dei o ponta pé inicial decidindo pela gastroplastia, porém.....num é apenas fazer a cirurgia e sim ter uma série de novos comportamentos, envolvendo basicamente alimentação adequada + atividade física ( oh desafio heim?!).
Quanto ao peso a minha primeira meta é atingir um peso de 2 dígitos, mesmo q seja 99,9 kg no Natal! Não adianta, vou ter de batalhar e muito por isso, e VAI TER DE SER DIETA + ATIVIDADE FÍSICA!!!! Não vou poder escapar disto.
Outras coisas q quero colocar em ordem : Vida financeira saudável, trabalho da empresa em dia, dirigir e voltar pra veterinária.. Se eu conseguir juntar todas estas coisas serei uma pessoa muito melhor! Este seria o Kit básico da “ borboleta Karin”, pq realmente me sentiria desabrochando, vivendo uma nova fase da minha vida. É claro q eu tenho muitas outras coisas pra realizar e uma delas é ser mãe.
Dentro destes objetivos q escrevi , resolvi me direcionar pra estas coisas, vai depender de muito esforço, disciplina, coragem...... mas são coisas possíveis, perfeitamente possíveis.
Então......mãos à obra!
Vou usar este blog pra me policiar e fazer uma avaliação diária do meu empenho rumo as minhas conquistas pessoais. Todos os dias terei de marcar o meu empenho, só não sei se vou conseguir me “ dar uma nota” de avaliação diária, vou pensar melhor sobre isso. Como q vai ser isso? Vou escrever um diário de rotina, descrevendo a alimentação, atividade física, situação do meu trabalho e exercícios de direção.
Sobre o meu trabalho, é a primeira vez no ano q ele ESTÁ EM DIA! Só preciso conseguir manter isso.
Sobre o peso, é descrever a alimentação e atividade física, onde tenho de evitar açúcar e gordura, fazer uma alimentação saudável sem porcarias, a atividade física vai ser o elíptico por 45 min / 7 km pelo menos ( vou colocar a foto do elíptico pra vcs saberem do q se trata) e to pensando em fazer um carinho pros meus cachorros, dar uma voltinha com eles! Assim queimo umas calorias tb...rsrsrsrrs
Vida financeira só vou descrever qdo eu tomar alguma decisão certa ou errada q esteja relacionada a saúde financeira, pois tem aparecido trabalho , porém, certas coisas acontecem e fogem do meu controle
Dirigir....gente...creia, isto é um sofrimento pra mim, já tenho a carteira de habilitação por pura impunidade do DETRAN , mas eu morro de medo de dirigir, não pego no carro, e tocar neste assunto já é um drama pra mim. Tenho medo de tudo, de não saber reagir, de fazer M... no trânsito, de bater o carro, de matar alguém, de morrer............olha.é um transtorno, porém tenho q vencer isso! Eu sinto vergonha deste medo, acho um absurdo q uma pessoa inteligente e responsável como sou não dirija. Vou tentar mais uma vez resolver isso de forma “ caseira” com todo o apoio do meu marido, q é um grande incentivador em todos os sentidos e em vários assuntos q são importantes pra mim, ele vai me ajudar neste processo de direção, e se eu não conseguir, continuar travada.....vou partir pra uma clinica especializada em pessoas com medo de dirigir
Veterinária....em 2009 quero fazer um curso, to esperando abrir uma vaga pra ele, e vou ver se consigo em estágio em clínica aqui perto de casa ( tem 5 anos q to fora da área), é meio doloroso isso, ta com a idade q estou e fazer estágio, mas a gente começa de alguma forma, eu preciso relembrar da clínica, estou desatualizada. Meu objetivo com veterinária n um é nem ganhar dinheiro com ela, e sim aquele salário emocional, mesmo q eu trabalhe de graça pra alguma instituição q cuida de animais, até eu conseguir abrir o meu espaço ( q é o meu objetivo final)
O dia q começarei tudo isso???? AMANHÃ!!!!!!! Pq hoje eu jaquei na comida, comi bobagens, mas fiz 45 min de elíptico deu 8 km e 360 cal esturricadas.....rsrsrrsrs
Vai ficar algo + ou – assim:
Dd/mm/aa
Diário alimentação:
Café da manha
Lanche manhã
Almoço ( com peso do prato)
Lanches tarde
Janta ( com peso do prato)
OS.: me comprometo contar meus deslizes e meus fracassos
Exercício físico:
Atividade
Tempo de atividade
Km e cals
Direção ( o q foi feito durante o dia)
Trabalho ( se está ou não em dia....objetivos da semana )
Aceito as sugestões!!!!!!!!!!!!!!
Espero q dê certo
Bjs povo!

2 comentários:

Anônimo disse...

amiga, to rindo aqui com teu objetivo simples: "Objetivos simples na verdade, q resumindo bem, seria ter uma vida com êxito em todos os sentido"... huahuahuahua... a gente vive a vida toda em função disso né... mas nunca se alcança, alguma coisa sempre vai meia boca... espero que tu consiga o melhor possível pra se sentir suficientemente realizada, mas aceitando que perfeição não existe! te adoro, boa sorte no teu mantra!!! força, muié!!!

Anônimo disse...

Estou de cá torcendo por ti :)

bjossssssssssssss

Anita